sexta-feira, 24 de maio de 2013

A iluminação que faz toda diferença....



Empreiteira Cruzeiro do Sul...

Iluminação embutida - Banheiro...

Para quem esta reformando, sugestões que vão fazer a diferença no seu banheiro e  você não vai gastar muito além  do que você planejou. Confiram as dicas e implemente sua reforma...

Acho que é unânime: Uma iluminação embutida valoriza e embeleza a decoração e o imóvel! Então vamos falar sobre isso? Vou começar com o banheiro ou lavabo. E não se preocupe se vc tem um banheiro pequeno – Uma iluminação caprichada sempre tem espaço!
 14-banheiros-pequenos-que-fogem-do-convencional galeria-imagens-casa-cor-maranhao-2011_36
2 exemplos do uso de sancas de gesso no teto para a iluminação do banheiro. O bom das sancas é que vc não diminui toda a altura do ambiente e cria mais um elemento decorativo que também serve para embutir as luminárias e seus acessórios, fiação, caixas de som e canos hidráulicos.E a iluminação pode ser direta, como nestes exemplos, ou difusa, mais leve e aconchegante.
ministryofdeco_blogspot_com-azulejos color delikatessenbannheiromadeiraclaraebranco
Acima “rasgos” no forro embutem a iluminação indireta, na 1a foto e difusa na 2a. Ao que me parece, na primeira foto a lâmpada está escondida do lado esquerdo do rasgo (para isso há uma reentrância no lado esquerdo, onde a lâmpada – talvez fluorescente T5 -  fica escondida). Na 2a foto parece haver uma lâmpada acima de uma placa leitosa translúcida que tampa o rasgo feito no forro.
vidaeestiloDOTterraCOMlavabo1casaabrillavaboespelhoeluzabaixo
Acima 2 exemplos que não são iluminação embutida, propriamente, mas sim, vamos dizer, escondida (rs!): As luminárias (muitas vezes fluorescentes T5 ou T8) ficam atrás dos espelhos e saias das bancadas, iluminando indiretamente o ambiente, enfatizando revestimentos ou detalhes decorativos.
Na iluminação, o menos é menos e o mais é mais, quer dizer: Exagerar é ruim e iluminar pouco também é. Os banheiros tem, em geral, revestimentos que refletem a luz, muito branco e espelhos. Estes elementos reforçam a luminosidade e é necessário tomar cuidado:
radardecoracaopatricia-fiuza-18freshomez-bathroom-2
Em um banheiro todo branco, com muito espelho e revestimentos reflexivos, como o da 1a foto acima, qualquer luz tem seu efeito muito ampliado. Já em um banheiro como o da 2a foto, em tons escuros e com materiais pouco reflexivos há maior necessidade de luz para atingir uma boa luminosidade geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário